Image Map

26 de fevereiro de 2014

Anime: Ano Hana

"Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia."

Yoo!
Eu sei, eu sei bem! Demorei a postar de novo.
O Lyon-O (meu notebook) está muito bem, obrigada.
Na verdade tem haver com ele sim, e como minha irmã mais velha. O Lyon-O tem o The Sims 3, instalado e pronto para jogar. E eu deixei minha irmã criar uma família nele. Pra que?! ¬¬' Minha irmã agora, toda vez que eu pego ele, no Lyon-O me pede para "jogar The Sims".
Até que a família dela é grande, começou com apenas quatro integrantes: uma mãe, um pai, uma filha e outro menino que só "morava" com eles. Atualmente ainda tem apenas quatro, porém é a sétima ou oitava geração. Todos são jornalistas, polícias e "cirurgiões conhecidos mundialmente". Mas é claro que com umas habilidades a mais, escritores - dignos de J. K. Rowling, Rick Riordan, Suzanne Collins e Meja Mwangi (escritor do livro que eu AMO o Mzungu) -, pintores - tuts, tuts, Pablo Picasso, Vincent van Gogh, etc. -, atletas - Usain Bolt (um velocista jamaicano), César Cielo -, entre outros.  Quase todos são adotados, porque não queremos ter relacionamento com outros Sims, só amizade mesmo, fora que os nomes deles são de personagens de Animes. Estamos na "geração Fairy Tail" ^^

Agora vamos à postagem, vou falar um pouco do anime Ano Hana.


Título: Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai
Direção: Tatsuyuki Nagai
Gênero: Slice of Life, Seinen, Drama, TV Anime
Episódios: 11
Ano: 2011
Produtora: Estúdio A-1 Pictures

Você quer chorar muito, muito mesmo? A ponto de pegar um lencinho para quando terminar de assistir torce-lo e sair àquela enxurrada de lágrimas? Como se você estivesse torcendo roupa para colocar no varal?Se estiver então assista esse anime, a menos que seja sem coração ou não seja uma "manteiga derretida".
Na verdade, o nome mesmo é Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai, grande não?
E é por esse motivo que ele ficou conhecido por Ano Hana. O significado desse grande nome é literalmente "nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia." É como está escrito lá debaixo da primeira foto *3*
Ele conta a história de um grupo de seis amigos de infância que se afastam depois que Menma (Meiko Honma), sofre um acidente fatal. Depois dessa tragédia - dez anos, mais especificamente – o dito cujo, líder do grupo, Jinta Yadomi (Jintan), se isola da "vida lá fora" (lê-se: sociedade) e vive somente em casa (um perfeito Hikikomori). Porém Menma aparece para Jintan, com uma aparência mais velha. Pedindo a ele para que a ajude realizar um desejo, acredita, ela, que se realiza-lo poderá cumprir com seu destino. Mas ela não lembra qual desejo era esse, fazendo com que ele acabe reunindo o restante do grupo mais uma vez, porque acredita que eles sejam a chave para resolver a questão. Só que, os seus sentimentos escondidos, os conflitos internos e a persistência da tristeza dos pais da Menma, acabam complicando ainda mais para eles, enquanto lutam para ajudar não só ela, mas a eles próprios. De um jeito ou de outro, ele é um clichê, que todos nós já vimos em filmes. Porém com seus personagens carismáticos é impossível não apegar-se a cada um deles, é tão' cativante. AQUI o link do anime.


Em 15 de abril de 2011 – meu aniversário – ele foi lançado, em maio de 2012 ganhou um mangá adaptado, em 30 de agosto de 2012, um jogo de PlayStation Portable (PSP) e no dia 31 de agosto de 2013, o filme chegou aos cinemas japoneses. Assisti-o no réveillon. Isso mesmo, comecei o ano depressiva e chorosa, mas valeu apena T-T
Já o filme conta a história, do ponto de vista da Menma, com cenas de um ano depois do que aconteceu no anime.


Irei falar um pouco das personagens. Seguindo as imagens!

Poppo (Tetsudo Hisakawa)
Amigo de infância de todos. Na sua infância, ele era uma grande admiração pelo Jinta, ele o chamando de "incrível" e "maneiro". Admite que sempre foi muito grato ao seus amigos, até porque o acolheram do jeito que ele era. Apesar de ter abandonado a escola, Tetsudo viaja ao redor do mundo e, desse jeito, acaba ganhando dinheiro para se sustentar. Quando não está viajando, ele fica na antiga base secreta. E é o único que acredita que Jinta pode ver e conversar com o fantasma da Menma, tanto que ele é o primeiro a dizer à garota "olho no olho", que irá realizar seu desejo. Apesar de ter uma personalidade bastante alegre, ele se revela se sentindo culpado pela morte de Menma.

Anaru (Naruko Anjo)
Também é uma amiga de infância deles. Naruko se torna fria com Jinta, principalmente na frente de suas amigas, mas, no fundo, preocupa-se bastante com ele. Facilmente influenciada por outras pessoas, tomando decisões e atitudes as quais, muitas vezes, não concorda. Na infância, ela tinha muito ciúmes da relação entre Menma e Jinta, embora admirasse a garota. Ela frequenta a mesma escola que Jinta e é a pessoa mais próxima dele no início da série. Ela revelou que, apesar de estar decepcionada com o jeito que ele está vivendo, ainda é apaixonada por ele. Ela dúvida do retorno de Menma, mas fica com ciúmes, pois apenas Jinta consegue vê-la. E ainda por cima, sente-se culpada, pelo seu afogamento.

Menma (Meiko Honma)
Ela morreu em um acidente, porém, em um dia de verão, aparece para Jinta. Ela aparece com uma aparência mais velha, mas ainda continua com sua personalidade infantil. Fora que usa o vestido que estava no dia em que morreu. Embora ela esteja ciente da sua morte, é bastante animada e falante. Ela valoriza muito as memórias de sua infância e a amizade com os membros do autoproclamado Super Protetores da Paz. Somente o Jinta consegue ver e ouvi-la, mas ela (como um bom fantasma :D) é pode interagir com o mundo ao seu redor: abrir as portas, cozinhar, comer e jogar videogames. Tinha um enorme carinho por ele quando criança e se preocupa com seu estado atual. Menma é bastante generosa e só chora quando outra pessoa está ferida. Ela não tem rancor guardado dos seus amigos pelo acidente. Através de uma carta, no último episódio, ela revela que era apaixonada por Jinta.

Jintan (Jinta Yadomi)
Quando era uma criança, costumava ser o líder dos Super Protetores da Paz. Além disso, era muito energético e extrovertido, mas acabou se isolando devido à morte de Menma e de sua mãe. Após a morte de Menma em um acidente, o grupo de amigos se afastou e Jinta se tornou um hikikomori, pessoa que se recusa ir à escola e apenas vive dentro de casa. Na infância, era apaixonado por ela, mas sempre que era perguntado sobre isso, não admitia esse sentimento. Isso levou a uma série de eventos que levaram à morte acidental da garota. Ele acredita que ela, que ele vê, não é um fantasma, mas sim um jeito de seu estresse se manifestar. Com o tempo, ele não quer conceder o desejo da garota, pois uma vez realizado, ela irá desaparecer novamente. No entanto, Menma o encoraja a ajudá-la, fazendo, dessa forma, com que ele se relacione novamente com os membros dos Super Protetores da Paz.

Tsuruko (Chiriko Tsurumi)
Ela é uma pessoa observadora e quieta, além de possuir uma personalidade bastante séria e lógica. Chiriko e Atsumu estudam na mesma escola e são os únicos que permanecem próximos após o acidente, tanto que, muitas vezes, são confundidos como sendo um casal. Ela gosta de dele e demonstra desprezo quando nota que ele não superou a morte da Menma. Chiriko se sente indiferente em relação ao regresso dela, duvidando que ela realmente tenha perdoado a todos. No entanto, no fundo, ela sempre sentiu falta dela e ainda continua abalada com sua morte, porque eram boas amigas. Ela admite a Naruko que está apaixonada por Atsumu, mas acredita que nunca terá um amor correspondido, pois ele não consegue vencer os sentimentos por Menma.

Yukiatsu (Atsumu Matsuyuki)
No presente, ele trata Jinta com extrema indiferença. Ele, no entanto, fica intrigado quando Menma é mencionada e tenta esconder que ainda está abalado com sua morte. Estuda com Chiriko em uma escola da elite, a qual Jinta não foi capaz de entrar, devido à reprovação nos testes de admissão. Ele é bonito, atlético e popular, mas ainda permanece preso às memórias de Menma, tanto que guarda um vestido branco semelhante ao dela em seu armário. Uma vez, ele alegou que também podia ver o espírito dela, só que, mais tarde, esse "fantasma" foi revelado sendo o próprio, que caminhava pela floresta vestindo uma peruca semelhante ao cabelo dela e o vestido de seu armário. Ele se considera culpado pela sua morte e diz que ele é o único que devia ser assombrado pelo seu fantasma.

Postagem menos que a última, não? Espero que tenha compensado vocês, de novo.
Até a mais!

Créditos: (www), (www) e (www)

Nenhum comentário :

Postar um comentário